quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Intercâmbio - Preparativos

  Então, vou falar sobre o Intercâmbio Cultural do Rotary: 

  Foram várias provas e testes pessoais para alcançar uma boa colocação e conseguir um país que estava na minha lista de "os que eu mais quero".

Seleções:

  Primeiro encontro: tivemos uma palestra sobre o que é o Rotary e sobre o Intercâmbio cultural e tudo mais... Conhecemos o pessoal que ia participar da seleção e até conhecemos os Inbounds (intercambistas vindos de outros países). Tivemos de fazer 3 provas escritas, uma sobre conhecimentos do Rotary, outra sobre conhecimentos gerais e outra de Inglês. Depois tivemos de fazer um texto em inglês sobre nossas vidas só para avaliar o nível do nosso inglês. E finalmente, um texto de 3 páginas falando sobre a nossa vida, que na verdade não importava a baboseira que escrevesse, um psicólogo ia olhar as letras e tudo mais. Por último tivemos a primeira "entrevista" conjunta (dividiram em grupos de mais ou menos 5 pessoas) com um psicólogo.

  Segundo encontro: acampamento de dois dias com todos os candidatos. Nesse período foram realizados outros testes: a maioria psicológicos. O pessoal foi dividido em 4 Grupos por cores, o meu grupo era o ROSA! HMNHM. A avaliação já começava na montagem das barracas, quem pedia ajuda e quem ajudava... Teve SHOW DE TALENTOS, eu e o meu grupo fizemos uma imitação do "Marília Gabi Gabriherpes" com as seguintes imitações: Lady Gaga, Sérginho e Bicésar, Amy Winehouse, Cara que canta "EU IA LHE CHAMAR ENQUANTO CORRIA A BARCA" (eu representei esse) e Dr. Ray. Todo mundo adorou a nossa apresentação!! Foi feita uma outra avaliação conjunta com uma psicóloga (super gata), um texto sobre um objeto que ganhava vida, gincana e o resto foi só diversão!! Todo mundo ficou muito amigo e tals...

  Depois do segundo econtro o negócio apertou... MUITA PAPELADA PRA SER PREENCHIDA. Passaporte, vacinas, exame médico, exame dentário, histórico escolar, avaliação de um professor que sabe sobre o aluno, ata do clube, exame de tuberculose E MIL ASSINATURAS. Foi um estresse grande mas consegui entregar tudo no prazo. Na outra semana recebemos a colocação e VEJAM QUE SURPRESA: fiquei em 6º lugar (de 36 pessoas)! Fiquei muito feliz, pude escolher um país que estava na minha lista de "os 5 que eu mais quero". Eu podia escolher entre: Alemanha, Equador, Eslováquia, Índia, Indonésia, Estados Unidos, México, Tailândia, Taiwan e Venezuela. E o país que eu escolhi foooi... TÃ TÃ TÃ TÃ: ALEMANHA! A data certinha da minha ida eu ainda não tenho, mas sei que é pelo mês de Agosto do ano que vem (2011). O Intercâmbio dura um ano!

  Agora só estou aguardando por mais notícias...

- Ivan

1 comentários:

Pedro disse...

EEEITA NOÍS AHUAHUAHAUHA'

Postar um comentário