domingo, 24 de abril de 2011

E-mail do Oficial de Intercâmbio

  Recebi o melhor presente de Páscoa possível nesse Domingo, um email do meu Youth Exchange Officer, dizendo a cidade em que vou ficar na Alemanha!!! Além disso o nome da minha família e a escola que vou estudar!! Recebi o email há dois dias e só li hoje, mancada. Normalmente entro todo dia no meu email e quando resolvi não entrar por 2 dias vem essa notícia maravilhosa...
  Vou ficar em Emden, no estado da Baixa Saxônia, Noroeste de Alemanha, distrito 1850 (o pontinho vermelho no mapa ao lado), OU SEJA, BASTANTE FRIO e bem perto da Holanda! Pelas pesquisas que fiz rapidamente, descobri que é uma cidade portuária de 51 mil habitantes e está a um metro acima do nível do mar. É uma cidade "independente", um amigo que já está na Alemanha disse que por ser independente pode ser uma cidade Comercial ou que tenha uma Universidade.
  A minha escola se chama "Gymnasium am Treckfahrtstief" vou estudar na décima série lá, portanto ainda não vou poder escolher as matérias... Pesquisei no Google Earth, a rota sugerida é de aproximandamente 2,9 Km, entre a minha primeira casa e a escola. Também calculei a distância da minha casa até a escola aqui de Joinville, deu 12,8 Km... Pois é, estou no lucro.

  Além de tudo o meu Exchange Officer, Hans Peter Böhmer, me mandou uma mensagem muito inspiradora:

  "Ivan, you will get as much out of the exchange as you put into it. There are no bad happenings in an exchange, only challenges that you have to face and solve. The next 12 months will be the best in your life and change you forever for the better. All you have to do is be yourself, be involved in everything, ask questions and show your Rotary smile!

  Então, só recebi o nome do meu Host Father e da minha Host Mother até agora, tentei os procurar no Facebook, mas aparentemente eles têm nomes muito comuns... Fiz uma pesquisa pelo endereço e encontrei um site, talvez um deles seja corretor de imóveis ou arquiteto... Bom, isso fica pro próximo post, quando eu receber um email da Host Family. A foto ao lado é da Prefeitura de Emden...

"you will get as much out of the exchange as you put into it"

- Ivan

3 comentários:

Guilherme Gassenferth disse...

Muito bacana seu officer! A frase dele traduz não só como devemos agir perante o intercâmbio, mas também perante a vida.

Deixe-nos a par das coisas, hein? :)

Rafaela Macarena disse...

Que legal ivan, estou muito feliz por ti e sei o quanto isso é importante pra ti!! Eu vou sentir muito a sua falta, mas tenho certeza que tu vai fazer muitos amigos lá e vai curitir demais esse intercâmbio! Eu tenho orgulho de ti meu amor lindo! Te amo, não se esqueça disso nunca!

Anônimo disse...

Dear Ivan, very nice your blog!
All distances in Emden are very short, we do most ways by bice. Can you ride a bike?
Hans Böhmer YEO Rotary Club Emden

Postar um comentário