sábado, 7 de maio de 2011

Host family e contatos

  Finalmente! Recebi o e-mail da minha primeira host family! Então:

  Os Büttner's moram em Emden, uma cidade à menos de 150 Km de Bremen, uma cidade-estado, na costa do Mar do Norte. Os invernos não são muito gelados e os verões não muito quentes. No último ano eles tiveram neve lá, mas isso não é normal. De acordo com o E-mail, Emden é uma cidade cercada de cenas bucólicas, ou seja, carneirinhos e ovelhas no pasto (estranho terem me dito isso, não acham?).
  Quem são os Büttner's? A mãe se chama Ulrike (Ulli), o pai se chama Thomas, a filha mais velha chama-se Johanna, a outra filha Charlotte e o filho mais novo Konstantin. Porém, nenhum dos meus "irmãos" estará presente durante o meu intercâmbio... Johanna tem 22 anos e não mora mais em casa, pois estuda Economia em Münster (cidade à aproximadamente 200 Km de Emden), Charlotte tem 17 e acabou de terminar o Ensino Médio e vai para a Inglaterra por um ano para fazer trabalho social (em Agosto). Já Konstantin, 16 anos, vai ser intercambista assim como eu, em Agosto ele parte para a Austrália. Então a princípio será só eu e os meus host parents nessa primeira família. Ah, como pude esquecer, faltou o cachorro, que se chama Wotan.
  Ulli, que me mandou o e-mail, disse que serão três os intercambistas em Emden, contando comigo... Agora é só tentar descobrir quem são os outros dois! Mas lá do meu Distrito, 1850, já estou em contato com uma menina super sortuda, de São Paulo, que pegou Bremen pro intercâmbio!!! A Nathália me disse que tenho muita sorte de estar indo para o 1850, pois é o melhor distrito de todos... Claro que ela adorou por estar em Bremen, mas uma coisa eu já sei antes de ir: não importa o lugar, qualquer país ou distrito seria o melhor intercâmbio de todos, só depende de mim.
  Recebi o Application do primeiro Intercambista que vai ficar na minha casa, enquanto eu estiver fora. O nome dele é Vinzenz Göeken e ele mora em Syke, na Baixa Saxônia (Alemanha). Ele curte futebol e é meio  nerd de exatas, pelo boletim que eu recebi. Ele aprende 3 outras línguas na escola: Frânces, Inglês e Russo. Gosta de tocar violão... Preciso confessar que na carta dele, ele foi extremamente detalhista, por exemplo, citou até que acorda e depois de 10 minutos vai tomar banho. Não fui assim na minha carta e espero que tenha ficado certinha. Também entrei em contato com a segunda pessoa que ficará na minha casa, é uma dinamarquesa chamada Ditte, mas não descobri muito sobre ela ainda. A terceira pessoa eu ainda não sei, mas provavelmente é alguém do México.
  Bom, então é isso pessoal, nem preciso dizer o quanto estou animado e o quanto eu fiquei feliz em receber esse e-mail. A minha host mother prometeu mandar umas fotos da casa no próximo e-mail, fico no aguardo.

 "we are looking forward to your visit in summer!"

- Ivan

0 comentários:

Postar um comentário