terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bremen, Primeira Orientacao e Rotary

  A semana seguiu normalmente... Mas o final de semana que foi bom demais:

  Sexta-feira, depois da aula, peguei o trem com os meus amigos, Josi, Lukas, Jasper, Anna e Jason, para Bremen. O objetivo era fazer compras de inverno... Bom, fiz bastantes compras! Paramos no Shopping, Waterfront, que tem umas lojas muito baratas! Comprei um ótimo casaco pro inverno, E QUE VENHA O INVERNO! Nao visitamos nenhum lugar legal (lê-se ponto turístico) em Bremen, mas os mais importantes pros intercambistas do 1850: Bahnhof (estacao de trem) e Estátua do Elefante. À noite encontramos os intercambistas que estao morando em Bremen, também tinha dois brasileiros! Fomos justamente para estátua do elefante "nos divertir"... Pegamos o trem de volta pra Emden e chegando em casa arrumei a mala pro Primeiro encontro de Orientacao, que foi no sábado.
  Oldenburg, mais ou menos 80 intercambistas, 25 brasileiros pra tirar a saudade da nossa Terra! Aqui na Alemanha quem sabe tocar violao, toca sozinho em casa. No Brasil, sempre se reúne aquela rodinha pra tocar e cantar junto! Foi confuso falar português, de vez em quando saia um inglês no meio das conversas... Mas nao me grudei só nos brasileiros, tentei falar com o máximo de gente possível! O encontro comecou de manha com aqueles reforcos das regras e principalmente as sobre viagens... De tarde nos reunimos em grupos por país para fazer uma apresentacao, uma música ou coisa assim. Nós brasileiros entramos no palco cantando Garota de Ipanema, depois uma música sertaneja e por último "Sou foda" versao sertaneja. No final aquele abraco/bagunca com a galera gritando BRASIL! Foi ótimo, duas meninas que estao na minha escola vieram falar pra mim que querem fazer intercâmbio pro Brasil! ...À noite tivemos Sleepover, organizado pelos Rotex, com direito a festa estilo Hippie, cachorro quente e colchao super fino pra dormir no chao!
  Domingo de manha peguei o trem de volta pra Emden e dormi a tarde inteira... Sem Einstein dessa vez!


  Segunda-feira foi minha apresentacao do Brasil no Rotary Club de Emden. Me deram só cinco minutos pois tinham outras 15 (inbounds, outbounds, rebounds) pessoas pra apresentar também. Usei meu tempo muito bem e fui bastante elogiado! Entreguei a bandeira do Brasil e a flâmula pro clube e recebi uma flâmula pra levar para o meu clube do Brasil, Rotary Club Joinville Manchester.

0 comentários:

Postar um comentário