quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sem rotina

  Parei na segunda semana, certo? Vejamos, segunda-feira foi a minha primeira reuniao do Rotary, como eu disse no outro post...

  Terca-feira, depois da aula, meus amigos me levaram ao "Media-mark" pra comprar meu celular e SIM card. Telefonia móvel nao é tao mais barata que no Brasil... Depois fomos ao MC Donald's e tivemos a infeliz oportunidade de conhecer alguns "ASIS". É assim que eles chama as pessoas antisociais, os "briguentos", que pertubam a ordem sem motivo. Mas esse tipo de gente se encontra em qualquer lugar do mundo.
   Quinta-feira fui com a escola para Borkum, uma ilha no Mar Nórdico, à duas-três horas de Emden de navio. Essa viagem é feita todos os anos (há dois anos), em comemoracao ao nao-fechamento da escola. A minha escola ia ser fechada pelo governo, mas os pais dos alunos junto aos professores foram às ruas para protestar. Borkum é uma ilha muito bonita, e por sorte tivemos um dia ensolarado... Aproveitamos à praia o dia inteiro! E quem diria, peguei um bronzeado na Alemanha! O Lukas levou uma caixa de som e ficamos andando na rua com música alta, foi divertido, mas deixei que o Jason carregasse a caixa de som pois nao queria "sujar" a imagem do Brasil. No navio também pude aproveitar com os meus amigos.
  Sexta-feira à noite fomos a um barzinho, o Einstein, bem famoso aqui na cidade. Sábado fui convidado para ir ao Galaxy, baladinha aqui perto da cidade... Mas a minha host-mother nao deixou, ok, sem problemas... Eu e o Jason acabamos saindo com a Hinrika e a Ana Luísa (brasileira de Recife), foi muito bom poder conversar em Português um pouco.
  Na outra Segunda-feira foi a minha primeira aula do curso de alemao, muito boa para o meu vocabulário! Estou adorando ver o meu progresso! E assim a terceira semana passou normalmente... Tirei meu visto, meus amigos riram da minha pronúncia, fiz mais amizades na minha sala, aprendi mais alemao. Mas o final de semana que foi longo: Sexta passei a tarde com os amigos, à noite Einstei. Sábado fui fazer esqui-aquático com a host-family do Jason, em um local perto de Aurich (sou muito ruim em esqui aquático mas foi muito legal!), à noite fui a uma festa de aniversário. Domingo fui a outra festa de aniversário, nao tive problemas com horários pois nao tenho as duas primeiras aulas de segunda-feira. E Segunda fui ao Einstein de novo.
  Também foi na segunda-feira, agora quarta semana, que pedi para ler um texto na aula de história. Ao terminar, todos na minha sala aplaudiram e principalmente o professor, com muito orgulho. Vocês podem imaginar como eu me senti...

1 comentários:

Mandynvp disse...

Ameii!!
Gostei do nome do bar.
E a praia é linda. (:
saudadess
xoxo

Postar um comentário