domingo, 28 de agosto de 2011

Seguindo...

  Segunda-feira fui à primeira reuniao do Rotary. 7 da noite, jantamos antes da reuniao comecar. Conheci uma brasileira de Recife que está fazendo o mesmo tipo de intercambio que a indiana que estava aqui em casa antes de mim. Depois da reuniao, aquela conversinha chata com todos os host parents e interchange students. Reforco de tudo que a gente já sabia... Também conhecemos a professora de alemao (na próxima semana comeca o nosso curso particular), Sabine, muito simpática e com um inglês muito bom.

 Algumas consideracoes:

☻Aqui muitas pessoas tem uma câmera super boa, porém tiram fotos e guardam para si mesmas de lembranca, nao para por no Facebook (tipo eu).
☻pode-se beber água da pia;
☻todos sao bastante amigáveis na escola;
☻todo dia tem algo pra fazer;
☻vou de bicicleta para qualquer lugar, no Brasil eu nao gostava de andar, mas aqui estou adorando;
☻minha host-mother, assim como a maioria das maes aqui, faz o meu lanche. Todo mundo vem com aquele potinho ridículo pra escola e ninguém tem vergonha;
☻o meu inglês está bom demais... Todos me elogiam. Já nao sei quando estou pensando em inglês ou português. Só vou poder falar inglês com essa frequência no primeiro mês;
☻minha pronúncia do alemao também é muito boa. Todos ficam felizes quando eu falo alemao e sao extremamente dispostos a me ajudar;
☻TODO MUNDO AQUI BEBE ÁGUA COM GÁS! Se eu for em qualquer lugar e pedir água, vai vir com gás... Tem de especificar que quer sem gás;
☻o tempo aqui é maluco! Pode estar aquele dia lindo, sol e brisa gostosa, mas é só eu botar o pé na rua e comeca a chover... Opa, 10 minutos e já parou! Nao se preocupa que em meia hora já tá chovendo de novo. OU NAO, nunca se sabe. Em Joinville eu me conformo que vai chover todo dia mesmo, entao nao tem problema.
☻comprei um celular touch, com tudo completo e Facebook de graca por 60 Euros. Mas as ligacoes aqui nao sao tao baratas como pensam.
☻de tudo que me falaram antes de eu vir pra cá, menos de 10% estava certo. As situacoes mudam rapidamente aqui e muita coisa é esteriótipo.

1 comentários:

Leonardo Beckhauser disse...

Espero que, quanto a minha opinião de que a Alemanha era a sua melhor escolha, eu tenha acertado... mas, quanto a isto, acho que nem mesmo o tempo dirá.

Fora isto, imagino que o teu conceito sobre o certo e o errado nunca mais será o mesmo quando para cá retornares.

Postar um comentário