domingo, 27 de novembro de 2011

O 506 se encontra em Bremen... E por aí vai!

  A semana que seguiu foi normal. Felizmente passou de forma rápida pois o final de semana prometia! Sexta-feira pegamos o trem, eu, o Jason e a Rebekah, para Bremen, onde iria ter um encontro massivo de intercambistas. Entre voltas e outras na cidade, todos se encontraram na estátua do Elefante ao anoitecer. Nao tenho certeza de quantas pessoas estavam lá, mas eu diria que em torno de 60, incluindo os Rotex do nosso distrito e vários intercambistas de outros distritos! Foi também uma oportunidade de rever amigos do Brasil, mais especificamente do grupo de intercambistas do D. 4650. Bianca, Catarina, Izabel e eu! O Pierre, francês cujo coracao é enorme, arranjou lugar para 21 pessoas na casa dele! Ele estava cansado de ver o pessoal desistindo de ir pra Bremen por falta de lugar para dormir e cedeu isso para nós! Muito generoso. Sábado eu queria ficar mais com a galera, mas o Lukas tinha convidado para a festa-de-aniversário-estilo-neon dele e eu nao poderia faltar. Com aquela dor já de saudades no peito, me despedi da galera e peguei o trem para Emden. Chegando lá fui diretamente pra festa! Foi na própria casa dele e foi muito boa! Compramos uma cadeira de massagem para dar de presente pro Lukas, acho que ele gostou.
  Segunda-feira nao passou em branco! Tivemos um evento do Rotary Emden com todos os intercambistas da área de Ostfriesland. Fomos para uma escola técnica, BBS II, para cozinhar para os Rotarianos. Uma parte do grupo ficou na cozinha e a outra teve de servir. Na parte da manha aprendemos e à noite aplicamos. À tarde fomos para o escritório do Herr Thiele, dono da fábrica de chá Thiele, marca de chá mais famosa da regiao e que vende o melhor chá do mundo, o Ostfriesisch tee. Ele nos contou toda a História da criacao desse chá e da onde ele pega as diversas folhas para fazê-lo... Vêm da regiao das "Índias" e é misturado com ingredientes daqui. Admito que o chá de Ostfriesland foi uma coisa que realmente me encantou.
  Sexta-feira mais festa de aniversário, da Anna, e chegamos na semana atual! Segunda-feira fui no cinema com os amigos, situacao cômica: o Lukas falou pra nao comprar nada de pipoca e refri pois ele já tinha trazido na mala. Nao estranhei tanto por que alemaes sao bem econômicos mesmo. Mas após 15 minutos de filme a Josi me oferece uma TANGERINA! Que farofada no cinema, eles comem de tudo lá! Segurei o riso e continuei vendo o filme, Atividade Paranormal 3.
  Terca resolvi entrar no time de remo pra poder usar a academia... Acabei me convencendo de remar também, parece ser bem legal. No verao vou tentar, agora é inverno e nao dá. E o pessoal foi muito legal, mais uma forma de fazer amigos.
  Sexta-feira depois da aula fui pra Bremen remarcar o meu voo e voltei lá pelas nove da noite, encontrei todo mundo no Subway e fomos para o Einstein, ter uma das melhores noites que eu já tive lá! Conhecia praticamente todo mundo que tava lá entao foi muito bom mesmo! Ontem fui na Igreja do Martinho Lutero pra ver uma missa de natal em inglês, a pedido da minha professora de alemao. Encontrei o pessoal da aula de alemao também e fomos pro Weihnachtsmarkt (mercado de natal) no centro da cidade. Tomei o meu primeiro Glühwein (vinho quente dos mais vagabundos com temperos como canela), preferia nao ter tomado, me obriguei por experiência mesmo, o gosto é horrível!
  Hoje vou trocar de família... Nao queria, já me acostumei com a que estou agora e apesar das manias eu gosto deles. MAS VAMO NESSA, intercâmbio é pra isso mesmo... NOVAS EXPERIÊNCIAS!

0 comentários:

Postar um comentário