domingo, 27 de novembro de 2011

Semanas seguintes.

  Depois dos emocionantes dias da Deutschlandreise, foi tempo de relaxar. Meus host-parents já me aguardavam na tranquila ilha chamada Borkum. Dormi na casa do Jason e no outro dia cedinho fomos com o Herr Müller para o pequeno aeroporto da cidade para encontrar o amigo dele que tinha um aviao pequeno. E que por um acaso, estava no clima para voar até Borkum. O voo foi curto, cerca de 20 minutos, e nada-turbulento. Foi divertido voar pela primeira vez em um aviao menor, novas experiências. Com o Ferryboat levaríamos três horas para chegar lá. Passamos três dias em Borkum. Eu, o Jason, a Ulli, o Thomas e o Woltan. Fizemos uma volta completa de bicicleta na ilha, fomos em uma piscina in-door, saímos à noite e dormimos muito!
  Voltamos para Emden com o Ferryboat. Era domingo e ainda restava uma semana de férias. Na sexta fui mais uma vez para Münster com a Ulli o Jason e o Woltan (sim, o cachorro foi junto e incomodou bastante, ele queria mijar em tudo enquanto caminhávamos pela cidade). Encontramos a Johanna e fomos visitar alguns museus.
  Sábado à noite fui pela primeira vez no Galaxy, a melhor balada aqui da regiao. Além de ser extremamente barato, a música é sempre boa e o ambiente é ótimo. Único problema é a quantidade de gente, dessa vez estava muito lotado.
  Passando o final de semana as aulas voltaram. Segunda-feira, como decidido antes das férias, tentei mudar para a classe 11. Fui até a sala do Herr Martin para tentar. Ele me pediu um dia para ver o que ele podia fazer. Voltei no outro dia e ele disse que nao seria possível pois a classe 11 estava cheia e talvez em Janeiro daria. Falei com a líder da minha sala na 10, Frau Menschin, e ela disse que meu alemao nao é bom o suficiente ainda... Entendi que alguém me quer muito na 10, por nao haver motivos convincentes. Enfim, passou a semana e fiz coisas normais. Li muito, cortei o cabelo, sai com os amigos... Também comecei um curso de alemao novo, na escola técnica da cidade. É um curso oferecido pro pessoal que vem de fora e nao domina muito o alemao ainda. Tem gente do mundo todo: África, Venezuela, Índia, Colômbia, Turquia, China, Ira e alguns outros. O curso é muito bom, o nível é melhor e aprendo muito mais!
  Chegou a sexta-feira e fui pra Osnabrück SOZINHO, para ir à festa de aniversário do Joao, outro intercambista brasileiro do distrito. Me senti muito competente pegando os trens sozinhos, também só prova que o transporte aqui é extremamente eficiente e fácil de entender. Isso é uma das coisas que eu mais amo na alemanha! A festa estava muito massa! O host-brother do Joao chamou uns 20 amigos e mais um monte de intercambista apareceu por lá! Sábado passei o dia em trens intercalando com ônibus pra voltar à Emden. A rota normal estava em manutencao, me fazendo pegar uma rota alternativa e tomar mais tempo. Nao me senti entediado nem nada, nao quando estou com o meu bom livro e o sentimento de aventura que qualquer intercambista carrega no peito.

0 comentários:

Postar um comentário