segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Festivas e começo de ano

  O novo ano começou e o primeiro mês já mostrou quao bom o resto do meu intercâmbio vai ser. Primeiro uma relembrada:
 
  Um pouco antes do "Silvester" fui pra Hamburgo com o pessoal (Anna, Deike, Jasper, Josi, Lukas...). A cidade em sí é muito bonita, arquitetura e tudo mais. Também é um ótimo lugar pra "comprar", mas eu queria ver Pontos Turísticos, o que não tem tanto assim em Hamburg. Achei legal a Reeperbahn...
   O Natal passou e correu tudo muito bem. Tive uma festa de natal com o time de remo, que foi um churrasco, uma com os meus amigos e o Natal mesmo com a minha família anfitriã. O Reveillón foi simplesmente o melhor da minha vida, passei com meus amigos de sempre... Fizemos uma ceia e depois foi só festa!! Na hora da virada fomos pra rua e acendemos os fogos de artifício, foi muito divertido, nunca tinha acendido os meus próprios fogos!
  Minhas férias acabaram dia cinco de Janeiro. Apesar de não me importar de ir pra aula, as férias são muito melhores pois o pessoal está sempre livre, já que não têm de se preocupar com a escola. Durante essas duas semanas de férias saí todos os dias com os amigos e nos poucos momentos em casa passei vendo séries ou lendo.
  Dia 21 de Janeiro fiz uma prova de alemão para o curso que estou fazendo na "escola técnica". Achei o teste super difícil, mas uma semana depois veio o grande resultado: DOIS +! (as notas vão de um a seis, um é a melhor nota). Fiquei muito feliz com o meu resultado, ver que o esforço valeu à pena!
  Dia 22 fui para Hoykenkamp pra curtir a festa do Miguel, mais um brasileiro que está aqui no meu distrito. Comemos feijoada, pao-de-queijo e tomamos guaraná. Também ouvimos música brasileira e relaxamos com o pessoal... Foi bom pra matar um pouco da saudade do Brasil!
  Nevou pela primeira vez no dia 29. Foi só um pouquinho, mas a felicidade foi enorme. Eu já estava desacreditando que iria nevar esse ano. Melhor ainda foi essa última Sexta-feira, dia três de Fevereiro, que nevou um monte (relativamente, pra quem nunca tinha visto neve)! Na escola foi muito legal, ficamos do lado de fora fazendo guerra de bola de neve, eu estava bobo feito criança, até meus amigos ficaram felizes por eu finalmente ter visto neve! 
  Está ficando cada vez mais frio em Emden, no momento -10° C, e estou lidando muito bem com o tempo. A neve nem o frio me impedem de sair e -10° C nao é tao frio assim quando se tem as roupas certas, nao vejo diferenca entre -5 e -10. O canal e os lagos estão todos congelados e é epoca de patinar no gelo. Hoje, dia seis, fui patinar com a Deike, o Jasper e a Ronja no canal... Foi muito engraçado e divertido, amo esse tempo!
  Me sinto muito feliz na Alemanha e meus amigos são muito muito bons, me encaixo mais aqui do que no Brasil. E mesmo com esse forte sentimento de querer ficar, também tenho ansiedade de voltar pro Brasil e tocar a minha vida. Ou seja, me matar de estudar, passar no vestibular e entrar logo em uma faculdade.

3 comentários:

dombosco-salesiano.blogspot.com disse...

Boa sorte, Ivan... e aproveite muito bem esta fase de sua vida.
Legal o que vc. escreveu!
Felicidades!

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

muito show isso!

Postar um comentário