domingo, 28 de agosto de 2011

Schule


  Já escrevi isso aqui (esse post e os dois próximos) faz uma semana, é tanta coisa que eu fiquei com preguica de digitar... lá vai:

   Muita coisa aconteceu desde o último post. Provavelmente vou esquecer de alguns detalhes pois nem tudo está tao fresquinho na minha cabeca...
   Escola, 7:45 da matina. O primeiro dia de aula foi muito tranquilo, como esperado. Nao consegui ir nas duas primeiras duas aulas pois o professor que organiza os horários ainda nao havia chegado. Sem problemas, voltei pra casa e dei uma dormida até 9:30, quando retornei à escola. Fui até a sala do Mr. Matin para escolher as matérias. Biologia, Física, Matemática, Química, Inglês, Espanhol, Alemao (Gramática e Literatura), Geografia, História, Artes, Política, Ética e Música. Parece bastante, mas as aulas sao de duas em duas horas e temos grandes intervalos entre elas. Algumas aulas à tarde, mas sempre acabo me divertindo, ainda mais por que tenho o Jason para me acompanhar, com quem eu posso conversar a toda hora e quando um tem vergonha o outro pergunta. As azkas sao extremamente tranquilas, na 10th Grade nao exigem muito do aluno. O mais interessante é que 50% da nota vem das discussoes durante a aula. Ou seja, os alunos sao avaliados por participacao, contribuir com a opiniao, compartilhar o saber e experiências.
  Minha classe, 10. 1, deve ter no máximo 20 alunos e a grande maioria participa da aula. Aqui trocamos de sala a cada aula e nem sempre temos as mesmas aulas, já que uns podem escolher outras línguas, informática e religiao. Apesar da idade (14,15), muitos tem cara de mais velhos e alguns alunos que foram pra intercâmbio ou reprovaram têm 16.
  Alguns amigos que eu fiz: Paulina, que fez intercâmbio pros EUA. Elias, bastante participativo e veio do Líbano. Eyüp, turco cujo irmao tem um restaurante que vende Döner (tipo um sanduíche, enorme e com muita carne e salada dentro). Patrícia, menina esperta e participativa, porém esquentadinha. Mirian, cara de mais santa impossível. E é claro, o Jason, intercambista dos EUA. Tirando o pessoal da minha sala, fiz amizade com os amigos do Arne (host brother da minha segunda família): Anna, Deike, Daje, Jasper, Lukas e Josi. É com eles que eu realmente saio, pois sao da minha idade (na verdade eles só tem 16, eu tenho 17, mas eles parecem mais velhos que eu). Eles estao na 11th Grade, pra qual ainda tenho uma vontad de mudar, mas acho que nao vai acontecer, por tudo estar correndo muito bem do jeito que está.

0 comentários:

Postar um comentário