quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Possibilidades

  Intercâmbio. Oportunidade única na vida. Fazer novos amigos, conhecer uma nova cultura, fazer loucuras, ir de um extremo ao outro quando se trata de sentimentos, viajar, fazer mais loucuras, adaptar-se, sentir saudades, conhecer-se, crescer, não se reconhecer, nunca desistir de seus princípios, trazer a parte boa de sua cultura e ter muito orgulho dela, olhar pra sua bandeira e levantá-la como nunca a levantou. Tudo isso faz parte do grande caminho que é o intercâmbio. Praticamente uma nova vida, que começa a partir do momento que deixamos o nosso mundo para trás e vamos em busca de uma nova jornada.
  Para quem o tinha como um grande sonho, não sabe como reagir quando finalmente o realiza. Particularmente, me estranhei muito com a minha reação. Foi ridiculamente tranquila, sem nervosismos, sem preocupaçoes... Dizer que foi normal seria errado, foi diferente ao extremo. São sensações inexplicáveis e formas de agir na mesma forma. Os meses passaram e muito aconteceu. Todo final de semana uma experiência diferente, agenda lotada, se embabacando pra conseguir realizar tudo o que queria.
  Já é mais do que decidido pra mim mesmo que vou passar a minha vida viajando. Tenho pelo menos dez anos dela planejados e, desde que cheguei aqui, até alternativas. Se eu tivesse um desejo, só iria pedir para que tudo desse certo. Eu realmente preciso disso pra ser feliz? Muitas vezes coisas muito simples nos trazem felicidade. São nos momentos de relaxar em casa, enquanto sozinho, que começamos a pensar. Por que uma simples música que eu nunca tinha ouvido e gostei muito me faz sentir tão bem quanto todas essas realizações? Ler um livro e gostar demais... Um filme, uma série, ter uma boa refeição?
  É com uma experiência como o intercâmbio que aprendemos a fazer escolhas e ter responsabilidade. Sacrifícios, aprendemos a dar valor. Crescemos de uma forma extraordinária. É uma influência tão forte que aprendemos a ter o sentimento de independência. Também ganhamos o poder de quebrar barreiras "Por que eu nunca fiz isso no Brasil?". Aprendemos a ter olhos voltados para a realidade e discernir possibilidades.
  Afinal, por que eu quero isso? Pra que serve tudo isso? É a criação de objetivos e sonhos que nos mantém ocupados, vivendo intensamente para conseguir realizá-los, chegando aos nossos extremos e sempre esperando por algum acontecimento importante. O Intercâmbio acaba e mais uma vez renascemos, é mais uma nova jornada pela frente. Duas pessoas deixadas no passado, um terceiro mundo de descobertas. Olhar para trás e ter lembranças boas. Olhar para o futuro e ver um mundo de possibilidades.

4 comentários:

Daniel Campaner disse...

Muito bom ivannnnnnn!!! :) Muito mesmo.

Láércio Beckhauser disse...

Gostei, este guri vai deixar profundas marcas literárias....
Parabéns!
www.laerciobeckhauser.com

Anônimo disse...

Profundo este texto...
Da irmã mais querida do mundo, Bárbara.... rs!

Priknorst disse...

Adorei Ivan! Ficou realmente muito bom! Beijinhos

Postar um comentário